Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

4ª Semana Ecológica


Na semana de 8 a 12 de Novembro, nas instalações do CSE da APPACDM de Setúbal, decorreu a IV Semana Ecológica 2010. Foi uma semana cheia de actividades e emoções...
Na 2ª feira decorreram os ateliês de pintura e de dança. No ateliê de pintura todos os alunos tiveram oportunidade de pintar um individual, que foi utilizado para enfeitar as mesas do refeitório na cerimónia do hastear da bandeira do Projecto “Eco-Escolas”. Na parte da tarde, no ginásio, realizou-se o ateliê de dança com grupo “Momentos de Talento”, onde todos os alunos participaram.
Na 3ª feira, da parte da manhã, decorreu mais um ateliê de dança, mas desta vez com o “Grupo de Dançares”. Nesse mesmo dia, no período da tarde, tivemos uma visita: a RTP1 com o programa “Portugal no Coração”, que veio fazer uma reportagem sobre a Semana Ecológica.
Na 4ª feira, realizou-se um torneio de futebol. Foram criadas várias equipas que jogaram entre si. O bom desportivismo e a boa disposição fizeram com que todos saíssem vencedores. Depois do almoço, os professores do CSE apresentaram uma pequena surpresa aos alunos: uma peça de teatro, adaptada à realidade de Setúbal, sobre a lenda de S. Martinho, intitulada “O Milagre do Sado”.
Na 5ª feira, os alunos tiveram oportunidade de participar numa gincana ecológica de bicicletas, antes do almoço. Na parte da tarde, com uma ajuda do bom tempo, foi possível realizar o Magusto. As castanhas foram assadas na brasa com caruma do pinheiro, as caras foram pintadas com a cinza da fogueira... A tradição foi cumprida.
Na 6ª feira, com ajuda de alguns “amigos” andámos à procura da bandeira do Projecto “Eco-Escola”, que desapareceu. Por entre algumas danças, brincadeiras, investigações,..., a bandeira apareceu, pela mão do S. Martinho, que foi entre a um mendigo, em jeito de milagre, e a tempo de ser hasteada no mastro da Quinta.
A cerimónia contou também com a actuação do grupo “Momentos de Talento” da APPACDM, e de dramatizações, protagonizadas pelos alunos, que representavam a biodiversidade existente na Quinta da Serralheira, tema que permitiu a conquista de uma menção honrosa ao nível nacional no Poster Eco-Código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário