Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

CSE hasteia Bandeira Verde, inserida na V edição da Semana Ecológica


A Escola de Ensino Especial da APPACDM de Setúbal hasteou, na quinta-feira, dia 10, pela oitava vez, quinta consecutiva, a Bandeira Verde Eco-Escolas, pelo cumprimento das regras de sustentabilidade ambiental. Para comemorar a atribuição deste prémio a escola levou a cabo, durante uma semana, a “V Semana Ecológica”, aberta a toda a comunidade.
Esta cerimónia do hastear da bandeira, que se realizou na Quinta da Serralheira, foi o culminar de uma semana recheada de actividades e acontecimentos importantes. Destacámos a exposição/venda de trabalhos realizados pelos alunos das diferentes salas, no âmbito do Projecto “Artesanato Ecológico”; ateliês de artesanato e dança; mostra de doces típicos da época; peças de teatro; comemoração do S. Martinho com a realização de um magusto; e, ainda, a inauguração do autocarro, que transformámos num salão de chá e actividades desportivas e radicais. O objectivo principal desta Semana Ecológica foi a divulgação e valorização das capacidades dos alunos.
Durante a cerimónia, a Coordenadora Pedagógica da escola anunciou o próximo objectivo que esta escola pretende atingir: a cobertura do picadeiro para que o apoio de equitação possa continuar, independentemente das condições climatéricas.
No final desta semana, muito trabalhosa e gratificante, a professora e coordenadora da escola, Elisabete Moreira, agradeceu à equipa (professores e funcionários) da escola, a todos os parceiros que, acreditando no nosso trabalho, nos apoiam em várias áreas e de diversas formas e, principalmente, a todos os alunos que tornam possível a realização destes projectos.
Ainda sobre o programa Eco-Escolas, e para o ano lectivo 2011/12, a mesma responsável referiu que a escola já está inscrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário