Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

Aulas de Equitação na Quinta...


A partir do próximo dia 30 de Abril, terão inicio as aulas de equitação na Quinta da Serralheira, das 9 horas às 12.30. Estas irão decorrer todos os Sábados.
Para mais informações, consulte os cartazes em anexo e para qualquer esclarecimento contacte o Centro Sócio-Educativo, através do telefone que está no Blog.



Parabéns ao Zé Peralta!


         No passado dia 26 de Abril, Terça-feira, o nosso colega  Zé, da sala 9, fez 16 anos.
Não é todos os dias que se comemora 16 Primaveras!..
Por isso, nós os colegas da sala, comprámos um bolo e cantámos os parabéns ao Zé.
Ele ficou todo coutente...

A sala 9 também participou na festa da Páscoa...



Olá amigos, eu e os meus colegas de sala no dia 20 de Abril participámos na Festa da Páscoa do CSE, com uma pequena peça de teatro, chamada: “Uma história de encantar”.
A nossa peça era sobre uma lagarta que queria ser uma linda borboleta, que conseguiu o seu desejo depois de hibernar no seu casulo.
A Festa da Páscoa foi muito gira, pois cada sala participou com uma apresentação. O Grupo “Rodança” também apresentou pela primeira vez a peça: “O Quarto dos Brinquedos”.
Como a Festa da Páscoa foi tão engraçada, vou ficar à espera da próxima e depois conto-vos como foi. Até à vista...

Carina Tomáz (sala 9)

Um passeio de barco...


            No passado dia 16 de Abril, eu e mais 7 colegas da Quinta, juntamente com o professor Salazar e a educadora Felicidade, fomos fazer um passeio no Rio Sado.
Este passeio foi feito em parceria com uns amigos nossos, a empresa SQC.
Nós fizemos este passeio de catamarã e tivemos oportunidade de ver os golfinhos, os Roazes-corniveiro.
Todos nós gostámos muito do passeio e aqui queremos deixar um muito obrigado à SQC.


Fábio Pereira (sala 9)

A Páscoa está a chegar!

As paredes da nossa sala (sala 10) começam a ficar cobertas de trabalhos alusivos à época festiva que se aproxima, a Páscoa. Já pintámos desenhos com ovos coloridos, fizemos um coelho da Páscoa, para levar para casa com amêndoas e andamos a construir um ovo gigante para o Concurso ”Ovo da Páscoa”. Também já iniciámos os ensaios dos números que vamos apresentar na festa.
Fora da sala o ambiente também já é de Páscoa. Pelos corredores, nos placards, encontram-se expostos muitos trabalhos dos nossos colegas das outras salas. O hall de entrada foi decorado a rigor, com uma verdadeira invasão de coelhos.
Enfim… Tudo preparado para a grande Festa da Páscoa que se aproxima.


Coelhinho da Páscoa


- Coelhinho da Páscoa que trazes para mim?
- Um ovo, dois ovos, dez ovos assim....
Pois é, este ano o Coelhinho da Páscoa deixou na Sala 9 dez filhotes, cada um deles com uma pequena recordação doce para os meninos e meninas.
Com ovos de ganso, com tinta, com cartolina, com cápsulas de café, com alguma imaginação  e com a colaboração dos alunos foi possível criar um Coelho da Páscoa muito patusco e engraçado... E o resultado é o que se pode ver na fotografia...
Para todos uma Páscoa Feliz.

Chegou a Primavera......

A Primavera já chegou à Sala 2, e queremos partilhar com todos vocês o bonito Jardim de Primavera que fizémos na nossa sala....
Para fazermos este Jardim, utilizámos diversos materias, tais como papel de revista, papel crepe, tampinhas de garrafas, cartão, rolos de papel higiénico, tintas... entre outros. E até ficaram bonitas estas flores!!!!

Beijos e até à próxima
Sala 2


 



Nova Experiência


Nós por cá, na sala 10, continuamos muito entusiasmados com o nosso projecto “ Salvemos a Água “, principalmente com as experiências.
Desta vez colocámos um ovo dentro de um frasco com água doce e outro ovo noutro frasco com água salgada.
E ficámos todos muito admirados com o que aconteceu: no frasco da água doce, o ovo foi para o fundo e no frasco da água salgado, o ovo subiu, ficando à superfície, mesmo quando a Daniela o empurrou com o dedo para baixo.
 - É magia - disse logo o Gabriel muito depressa.
Mas não é magia. A professora explicou que a água salgada tem a propriedade de empurrar os objectos para cima, fazendo-os flutuar. É por isso que é mais fácil boiar na água do mar do que na piscina.
Interessante, não é?!

Prova de Atletismo

No passado dia 6 de Abril, eu, o João Pedro, o Arsénio, a Anabela e o Miguel fomos a Lisboa, Marvila, participar numa Prova de Atletismo.
 Nós fomos com o Professor Salazar, que é o nosso treinador nesta modalidade.
Todos nós ganhámos uma medalha:
O João Pedro ficou em terceiro lugar;
O Arsénio ficou em segundo lugar;
O Miguel ficou em primeiro lugar;
A Anabela ficou em primeiro lugar e;
Eu também fiquei em primeiro lugar, na minha categoria.

Fábio Pereira (Sala 9)

Dia do Pai


No passado dia 19 de Março comemorou-se o “ Dia do Pai”.
Como gostamos muito dos nossos pais, fizemos questão de lhes fazer uma pequena homenagem. Cada sala teve uma ideia diferente, mas todas muito engraçadas. 
Nós, na sala 10, pintámos uns bonitos quadros com a impressão da nossa mão e, simbolicamente, a mão do pai, para lhes oferecermos nesse dia.
Antes de levarmos os presentes para casa, organizámos uma pequena exposição, para que todos pudessem apreciar os trabalhos das diferentes salas.
Esperemos que tenham sido do agrado dos nossos pais, pois foi com todo o carinho que os fizemos.

Alinha a marcha!...



À semelhança dos anos anteriores, vamos participar  nas Marchas Populares de Setúbal. E à semelhança dos anos anteriores, já começámos a preparar a nossa participação: os fatos já estão ser realizados, a letra e a música da nossa marcha também estão quase prontas; os arcos já estão a ser feitos e; os ensaios também já começaram.
Os ensaios estão a ser realizados no ginásio da Quinta com a participação dos alunos do CSE, CAO3, CAO2, professores e auxiliares.
Como o segredo é alma do negócio, para mais novidades terão que assistir aos nossos desfiles nos dias 10 e 18 de Junho.

O nosso auto-retrato

Olá, nós somos a Rita, a Mimi, a Carina e a Marlene da Sala 9.
Esta semana tivemos connosco na sala a Cátia. A Cátia é uma estagiária do Curso de Animação Sócio-Cultural da Escola Superior de Educação de Setúbal, que está a fazer um estágio no nosso Centro. Com ela estivemos a fazer o nosso auto-retrato com materiais diversos (lã, tecidos, massa, papel, ....) Foi uma actividade muito engraçada e que gostámos muito.
 Os nossos colegas: Luis, Nuno e Artur realizaram um retrato colectivo, com recurso aos mesmos materiais e também com a ajuda da Cátia