Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

Exposição de Natal



Para além da Festa da Natal que os nossos colegas já noticiaram neste Blog, também já vem sendo hábito fazermos uma Exposição de Natal.
Todos os anos, as diferentes salas apresentam, no mínimo, um presépio novo para juntar aos dos anos anteriores. Foi desta forma que conseguimos o bonito espólio de presépios (cerca de três dezenas) que expusemos na nossa escola durante a época natalícia. Também cedemos alguns exemplares para exposições exteriores, a título de empréstimo.
Além dos presépios, também as árvores de Natal ecológicas, construídas pelas várias salas, marcaram presença na nossa exposição.
Tanto as árvores de Natal, como os presépios têm como característica principal serem construídos a partir de materiais de desperdício, como por exemplo: cápsulas de café, cd`s danificados, tampas de plástico, rolhas de cortiça, revistas, enfim…tudo aquilo que normalmente as pessoas colocam no lixo e nós, no desenvolvimento dos Projectos ” Eco-Recolha” e “Artesanato Ecológico” e  com a ajuda dos nossos professores/ educadores, transformamos em verdadeiras obras de arte. Também utilizamos elementos que recolhemos da natureza, tais como: folhas secas, troncos, bagas, etc.
Aqui ficam fotografias dos exemplares que a sala 10 apresentou na Exposição de Natal de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário