Localização, Contactos e Horário de Funcionamento

Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal


Quinta da Serralheira, Alto da Guerra--------------Telefone: 265 50 14 78 / 265 50 14 78
2910-819 Setúbal-------------------------------------- Fax: 265 50 15 19
CCI - 5602 ----------------------------------------------E-mail: appacdmset.cse.blog@gmail.com

------------------------------Horário de funcionamento: Das 8.30 às 16.30

Acampamento na Quinta

“A tradição continua a ser o que era…”
No passado dia 12 de Julho de 2012, realizou-se na Quinta da Serralheira, o 3º Acampamento do CSE, que contou com a participação dos alunos e professores.
As actividades tiveram início logo muito cedo, com a montagem das tendas (realizada pelos alunos) e organização do material dos participantes.
Ao final da tarde os alunos tiveram oportunidade de desenvolver actividades com os cavalos no picadeiro.
Após esta actividade, teve início o jantar convívio entre todos os presentes. Este jantar contou também com a participação de alguns elementos da empresa SQC, que é nossa parceira e com a presença de um grupo de escuteiros.
A seguir ao jantar, os escuteiros ofereceram aos alunos do CSE um conjunto de actividades muito divertidas e lúdicas: dança; jogos; teatro; musica; etc.
Ao final da noite, todos os participantes foram para as sua tendas descansar, pois no dia seguinte as actividades tiveram continuidade…

Piquenique na Comenda

No dia 6 de Julho de 2012, à semelhança de anos anteriores, realizou-se um piquenique no Parque de Merendas da Comenda, em Setúbal, pelos alunos, professores, técnicos e auxiliares do CSE.
O dia começou com uma caminhada na Várzea da Comenda. Não foi uma caminhada muito extensa, mas teve alguns obstáculos “curiosos”: tivemos de passar uma pequena ribeira e passar em trilhos muito estreitos; etc.
Finda a caminhada, já no Parque de Merendas da Comenda, estava à espera dos alunos, uma bela sardinhada, com direito a pão, bebida, salada e sobremesas diversas (fruta e doces).
E a seguir ao almoço, como não podia faltar, os alunos tiveram oportunidade de dormir uma sesta, para recuperarem da agitação do dia.
Como foi um actividade do agrado de todos, fica aqui a promessa de voltar a repetir este piquenique no próximo ano lectivo.

Actividades de Praia

Na primeira quinzena de Junho, os alunos do CSE, desenvolveram actividades de praia…
À semelhança dos anos anteriores, o local escolhido para a prática das actividades balneares foi a Praia de Albarquel, em Setúbal.
Foram duas semanas, em que o tempo não esteve muito alegre: não choveu, mas estiveram muitas nuvens e algum vento… No entanto, os utentes do CSE iluminaram a praia com a sua boa disposição e brincadeiras na areia e na água.
Felizes e contentes com as actividades deste ano, os alunos do CSE esperam ansiosamente por voltar a repetir a experiência em anos vindouros.

Poster "Eco-Código"

Como já vem sendo hábito nos últimos anos, a nossa escola concorreu ao concurso Poster Eco Código 2012, promovido pela ABAE.
O poster deste ano resultou do trabalho conjunto de um grupo de alunos provenientes das várias salas do CSE. Uns pintaram o fundo com tintas e esponja, outros encarregaram-se dos desenhos, outros ajudaram a construir as frases… enfim cada um deu o seu melhor para a construção deste cartaz.
O Poster Eco Código deste ano representa um Jogo da Glória em que os alunos são incentivados a cumprir um conjunto de regras (Eco código), que visam a melhoria do ambiente. Caso consigam “vencer todas as provas” serão premiados com o estatuto de Eco estudante.
Este trabalho foi feito com grande entusiasmo. E todos achamos que ficou muito bonito. Agora resta-nos esperar pela opinião do júri. Será que este concorda connosco?

Os alunos do CSE     

Aniversário do Fábio Silva

No passado dia 12 de Julho, o nosso colega Fábio fez anos. Ele fez 17 anos.
Como já é hábito na nossa sala em dias de aniversário, também o Fábio teve direito a festa.
Assim, depois do almoço, houve música para dançar e muita animação. Cantámos os parabéns e o Fábio apagou as velas do bolo que a mãe Lena mandou para a escola.
O Fábio não gosta muito de festas mas achamos que deve ter ficado contente por sentir que os colegas se lembraram dos anos dele.
Parabéns, Fábio!
 Um beijinho dos teus colegas da sala 10